top of page

Servo de Deus Alfie Lambe

alfie-lambe.jpg

O servo de Deus, Alphonsus Lambe, (conhecido como Alfie) nasceu em Tullamore, Irlanda, na festa de São João Batista, na sexta-feira, 24 de junho de 1932, durante o Congresso Eucarístico Internacional em Dublin.

A exemplo de São João Batista, Alfie Lambe foi um precursor - o precursor da Legião de Maria, que o Papa Paulo VI descreveu como “o maior movimento estabelecido para o bem das almas desde a época das grandes ordens religiosas”. Depois de passar um período de sua juventude no noviciado dos irmãos cristãos irlandeses, que teve que deixar por causa de sua saúde delicada, encontrou sua vocação na Legião de Maria e foi designado enviado em 1953. Com Seamus Grace, ele partiu para Bogotá, Colômbia, na festa de Nossa Senhora do Carmo, em 16 de julho daquele ano.

Por quase seis anos trabalhou incessantemente na promoção da Legião de Maria na Colômbia, Argentina, Equador, Uruguai e Brasil. Depois de uma doença curta mas grave, ele morreu em Buenos Aires na festa de Santa Inês, em 21 de janeiro de 1959.

Deus lhe dera grandes dons naturais, uma personalidade que atraía as almas para o serviço e o amor de Deus, um entusiasmo contagiante e uma facilidade para aprender idiomas, o que lhe permitiu rapidamente alcançar fluência em espanhol e português.

Durante seus anos na América do Sul, ele estabeleceu um grande número de ramos da Legião de Maria, e treinou uma multidão no apostolado da Legião. Sua devoção a Maria foi excelente, e em contatos com legionários e outros ele explicou e pediu a prática da verdadeira devoção a Nossa Senhora.

Ele está enterrado no cofre dos irmãos cristãos irlandeses, no Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires.

Oração pela beatificação do Servo de Deus Alfie Lambe

Ó Deus, que, pela Vossa infinita misericórdia, inflamastes o coração do Vosso Servo Afonso Lambe num ardente amor por Vós e por Maria, nossa Mãe - amor que se revelou numa vida de intenso trabalho, oração e sacrifício pela salvação das almas - concedei-nos, se for do Vosso agrado, que obtenhamos por seu intermédio aquilo que não podemos conseguir pelos nossos méritos. Nós Vo-lo pedimos por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

(Com aprovação eclesiástica)

Oração extraída do original de Dublin (www.legionofmary.ie)

bottom of page