top of page

ORIENTAÇÕES DO CONCILIUM LEGIONIS PARA O CENTENÁRIO DA LEGIÃO DE MARIA

Notícias Concilium - 06 de agosto de 2019

Centenário da Legião de Maria - 2021

 

A Legião de Maria celebrará 100 anos em 2021. Será um momento de alegria, de celebração e de ação de graças.

Arquidiocese de Dublin:

As principais celebrações serão realizadas em torno da data de aniversário da 1ª reunião, em setembro de 1921.

3 de setembro de 2021: Vigília de Ação de Graças e Missa de Abertura, seguida de refrescos na Myra House, 100 Francis Street. 
Durante a semana, será possível visitar lugares associados à Legião de Maria durante o dia e com noites musicais improvisadas. 
11 de setembro: Para facilitar a visitação dos legionários, a reunião do Concilium será realizada no segundo sábado (em vez do habitual terceiro domingo do mês). 
12 de setembro: Celebração de encerramento do Dia de Ação de Graças será celebrada.

 

Arquidiocese de Armagh, Cashel & Emly e Tuam:

Sugere-se que uma missa de Ação de Graças seja organizada na Catedral dessas Arquidioceses, com os respectivos Arcebispos (se disponíveis) sendo convidados para serem Celebrantes Chefes. Um refresco social e leve servido depois marcaria a ocasião. Ativo, Auxiliar, Adjutor, antigos membros e o público em geral seriam convidados a participar.

Isto não deve dissuadir cada Diocese (com o Bispo presente, quando possível) organizando uma Missa em sua própria diocese em 2021. Membros (passados ​​e presentes) bem como o público em geral seriam convidados a participar das celebrações.

 

TODAS AS PARTES DO MUNDO:

O modelo exposto acima é sugerido para cada arquidiocese e diocese do mundo.

Todas as celebrações devem ser modestas. Não seria coerente com o espírito da Legião colocar um fardo (financeiro ou de viagem) em legionários, portanto, nenhuma cobrança deveria ser feita e o local deveria ser facilmente acessível a todos.

A celebração da missa seria o destaque e peça central. Refrescos leves, os talentos musicais e outros a serem compartilhados depois.

Não seria coerente com o espírito da Legião usar uniformes ou camisetas, vestidos, etc. O membro da Legião de Maria é um fermento na sociedade e não alguém publicamente marcado como legionário.

Legado deixado para a Legião

Seria desejável e importante lembrarmo-nos do legado deixado a nós pelos legionários que estabeleceram a Legião onde estamos, os oficiais e membros que serviram, a maioria, senão todos, já falecidos.

Devemos também lembrar as pessoas que cruzaram nossos caminhos no curso de nossas obras apostólicas da Legião. Assim também devemos lembrar com gratidão os muitos bispos, sacerdotes e religiosos que apoiaram a Legião ao longo dos anos.

Uma oportunidade para oferecer a Legião aos recém-chegados

Todos nós concordamos que a nossa associação nos ensinou muito, nos permitiu ganhar muitas graças extras.

O centenário deve nos apresentar oportunidades para estender essa oferta a muito mais pessoas cujas vidas poderiam ser grandemente enriquecidas, incluindo estudantes de nível primário, secundário e de terceiro nível.

Muito obrigado

Acima de tudo, nós celebramos as celebrações agradecendo a Deus e à Nossa Senhora pelas milhões de graças que receberam sobre nós - membros e contatos - desde a fundação da Legião de Maria.

Antes e depois

 

Certifique-se de informar ao Concilium quais são seus planos e depois envie-nos um breve relatório e fotografias das comemorações do seu lugar.

bottom of page