top of page

O Significado dos símbolos do altar legionário

A TOALHA: 

Significa o mundo, campo de ação do legionário, (lugar por onde eles evangelizam casas, ruas, hospitais, presídios, asilos, creches).

 

OS DOIS CASTIÇAIS:

Significam a luz de Cristo que nos ilumina e vai evangelizando, por onde os legionários vão levando a sua Palavra.

 

OS DOIS JARROS

Significam o par legionário em Missão no mundo. Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles.

 

A ÁGUA

Significa o nosso Batismo. O compromisso de sermos evangelizadores, porque somos Batizados. Todo batizado é convocado a ser evangelizador.

 

AS FLORES

Significam as alegrias no trabalho semanal quando levamos Jesus aos irmãos. Seus espinhos, as dificuldades, os obstáculos, o pouco caso, o mundo sem Deus.

 

O VEXILLUM

É o estandarte da Legião. A pomba representa o Espírito Santo. Aquele que move a Legião. A legenda « Legio Mariae » é o nome do nosso movimento. A virgem Maria derramando graças sobre a terra. O conjunto exprime a idéia da conquista do mundo pelo Espírito Santo, atuando por Maria e seus filhos.

 

A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Nossa Senhora é a porta pela qual entramos no céu. A Mãe de Deus e nossa, que nos ampara, forma e educa, para sermos legionários fiéis, verdadeiros cristãos, servindo com amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor. A Medianeira de Todas as Graças derramadas por Deus sobre suas criaturas. Aquela que, no silêncio, fala-nos com seu olhar maternal e carinhoso o que devemos fazer

bottom of page