top of page

BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE
REUNIÃO DA LEGIÃO DE MARIA EM 06 DE ABRIL DE 2024

 

Vexilium.png

OCEANIA


Nova Zelândia
Senatus de Auckland: A maioria dos relatórios incluem visitas a enfermos em lares e hospitais, com a distribuição da Sagrada Comunhão. Também foram relatados acompanhamentos a idosos para participarem das Missas e o ensino do catecismo. Uma Curia relatou visitas a famílias enlutadas, orações do Terço com a visita da imagem peregrina e a catequese de adultos para receberem os ritos da iniciação cristã. Todos os Conselhos foram orientados a um maior esforço no recrutamento e a realizarem as reuniões de planejamento anual e a solenidade do Congresso.


Austrália

Senatus de Sydney: O Senatus relatou visita ao Comitium de Dili, em Timor-Leste, no qual foi celebrada Missa pela intenção da causa de beatificação do Servo de Deus, Frank Duff. Relatórios dos Praesidia mostraram visitas com a imagem peregrina de Nossa Senhora, oração do Terço e exéquias em velórios, visitas a membros auxiliares, acompanhamento a idosos para participação nas Missas, o ensino do catecismo e entronizações do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria. A Curia vietnamita anunciou a fundação de um novo Praesidium com 25 membros. O Comitium coreano relatou visitas a asilos e hospitais, o retorno de 45 católicos à prática da fé, o Batismo de 27 crianças e a preparação de 65 pessoas na catequese dos ritos da iniciação cristã de adultos.

Senatus de Melbourne: Os trabalhos incluíram catequese de adultos em uma paróquia, distribuição da Sagrada Comunhão a idosos em lares e asilos, encaminhamentos de Padres para ministrar a Unção dos Enfermos, a oração do Terço no parque e a fundação de um novo Praesidium. Vários Conselhos relataram as realizações de retiros espirituais e Congressos. Legionários do Comitium da Nova Caledônia relataram a catequese para crianças em tribos e aldeias, contatos com pessoas afastadas da Igreja, encorajando-as a retornarem aos sacramentos, e visitas a Padres idosos. Legionários de sete ilhas próximas a Melbourne relataram visitas às famílias, incluindo visitas a tribos locais.

Comitium de Adelaide: Um Praesidium distribuiu 300 mensagens de Natal na região do Mercado Central de Adelaide, no dia 16 de dezembro. Terços são rezados mensalmente no primeiro sábado, na Catedral, após a Missa das 8h. O Comitium realizou um encontro de formação nos dias 10 e 11 de fevereiro, com cerca de 170 participantes, entre os quais 17 legionários da Curia de Nauru (ilha localizada a 4.800 km de Adelaide) e 12 legionários da Curia das Ilhas Fiji (distante a 4.300 km). Dom Columba Macbeth Green, Bispo da Diocese de Wilcannia-Forbes, na Austrália, também os agraciou com a sua presença.

bottom of page