top of page

Servo de Deus Frank Duff

Fundador da Legião de Maria

Fundador da Legião de Maria, Frank Duff nasceu em Dublin, Irlanda, em 7 de junho de 1889. Entrou no funcionalismo público aos 18 anos de idade. Aos 24 anos ingressou na Sociedade de São Vicente de Paulo, onde foi levado a um compromisso mais profundo com sua fé católica e, ao mesmo tempo, adquiriu uma grande sensibilidade para as necessidades dos pobres e desprivilegiados.

Junto com um grupo de mulheres católicas e Padre Michael Toher, da Arquidiocese de Dublin, formou o primeiro Praesidium da Legião de Maria em 7 de setembro de 1921. Desde essa data até sua morte, em 7 de novembro de 1980, ele guiou a extensão mundial da Legião com dedicação heróica, tendo participado do Concílio Vaticano II como observador leigo.

Suas profundas percepções sobre o papel da Santíssima Virgem no plano da Redenção, como também sobre o papel dos fiéis leigos na missão da Igreja, estão refletidas no Manual da Legião, que é quase inteiramente sua composição.

Oração pela beatificação do Servo de Deus Frank Duff

Deus nosso Pai,

Vós inspirastes ao vosso servo Frank Duff, um profundo discernimento do mistério de vossa Igreja, Corpo de Cristo, e do lugar de Maria, Mãe de Jesus, nesse mistério.

Em seu imenso desejo de compartilhar esse discernimento com outros e, com filial confiança em Maria, ele fundou uma Legião, para ser um sinal do seu maternal Amor pelo mundo e um meio de engajar todos os seus filhos no trabalho de evangelização da Igreja.

Nós vos agradecemos, Pai, pelas graças a ele concedidas e pelos benefícios advindos à Igreja, por sua corajosa e radiante fé.

Confiadamente, rogamos que, por sua intercessão, nos concedais a graça que agora vos suplicamos...

Vos pedimos, também que, se for de acordo com Vossa Vontade, a santidade de sua vida possa ser reconhecida pela Igreja, para a glória de Vosso Nome, por Cristo, Nosso Senhor. Amém

(Com aprovação eclesiástica)

Oração traduzida do texto original em www.legionofmary.ie

bottom of page