top of page

BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE
REUNIÃO DA LEGIÃO DE MARIA EM 02 DE MARÇO DE 2024

 

Vexilium.png

BRASIL

Senatus do Recife: Cerca de 1.500 legionários participaram da celebração dos 102 anos de fundação da Legião de Maria e dos 66 anos de presença no Estado. Dom Paulo Jackson, Arcebispo de Olinda e Recife, e cinco Diretores Espirituais estiveram presentes. Também foram relatadas as fundações de cinco Praesidia juvenis, uma Peregrinação por Cristo realizada na cidade de Timbaúba, e um Encontro Interestadual da Juventude, com a participação de 350 jovens e cinco Diretores Espirituais, na cidade de Cupira.

Senatus de Salvador: No dia de Finados, legionários realizaram apostolados em cemitérios e rezaram o Terço junto a túmulos. A Regia de Aracaju organizou a preparação para a Consagração Total a Jesus por meio de Maria, segundo São Luís Maria de Montfort, com a presença de cem legionários. Também foi realizada uma Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora Divina Pastora, da qual participaram cerca de três mil legionários.

Senatus de Belo Horizonte: A Vice-Presidente realizou uma visita de oito dias à área da Curia localizada no município de Águas Vermelhas, acompanhada por Oficiais daquele Conselho. O Presidente do Secretariado da Juventude Legionária visitou o mesmo município, participando de um encontro de jovens organizado pela Curia. Relatórios apresentados descreveram visitas às famílias, falando da importância da participação nas Missas, convidando as pessoas para conhecerem a Legião de Maria, promovendo novenas nas comunidades e providenciando outros diversos encaminhamentos nas paróquias. Em uma Regia, foram relatadas mais de mil visitas de legionários ministros da Sagrada Eucaristia levando a Comunhão a enfermos e idosos. Um Comitium relatou apostolado de evangelização com visitas em penitenciárias, contatando 138 detentos.

Senatus de São Paulo: Os relatórios mostram a realização de muitas visitas às famílias e aos enfermos, bem como a preparação de pessoas para receberem os sacramentos. Uma Peregrinação por Cristo foi realizada com muitas visitas e contatos nas ruas, proporcionando um grande retorno das pessoas às Missas.

Senatus de Santa Maria: Os trabalhos realizados incluíram visitas a enfermos em lares e hospitais, visitas a crianças em orfanatos, contatos com jovens e visitas em asilos e penitenciárias. Um grande número de legionários são catequistas em suas comunidades e muitos outros são ministros extraordinários da Sagrada Comunhão.

bottom of page