top of page

Vivência do 21º Domingo do Tempo Comum (Ano A)
Padre Jorge Paulo Ponciano de Farias (Arquidiocese de Belo Horizonte - MG)
Diretor Espiritual da Curia Mãe Amável
Comitium Nossa Senhora do Rosário (Ribeirão das Neves-MG)

JesusEmCesareiaDeFilipe.jpg

 

Estimados legionários e legionárias, ativos e auxiliares,
Salve Maria!

No Evangelho do 21º Domingo do Tempo Comum, Jesus questiona os apóstolos sobre quem Ele é. Assim, nós legionários, somos questionados. Temos que saber quem é Jesus para levá-lo aos irmãos em nossos trabalhos.

Não basta dar uma resposta qualquer. Temos que dar uma resposta que venha do céu, ou seja, iluminada pelo Espirito Santo de Deus. As pessoas precisam conhecer Jesus. E nós legionários temos esta missão. Em cada trabalho que realizamos, nós devemos levar um gesto ou uma palavra de Jesus que vá atrair as pessoas ao coração de Cristo. O objetivo de nossos trabalhos é exatamente esse: tornar Jesus conhecido, amado e, acima de tudo, seguido.

Jesus dá a Pedro as chaves do Céu. Ele também entrega a cada um de nós as chaves do céu, no sentido de sermos esses corresponsáveis de abrir o Céu para os nossos irmãos que sofrem na sombra da morte. Precisamos ter coragem de nos lançar nessa batalha e de nos aventurarmos na conquista de mais pessoas, para o único redil do Senhor, o redil que está sob a proteção e os cuidados dos Apóstolos, da Igreja, do Papa. Um dia vamos todos nos encontrar e aí Jesus será nosso único e verdadeiro Pastor.

Ser legionário é ser também comprometido com essa tarefa, com essa Missão, com esse trabalho.

Salve Maria!

bottom of page