BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE
REUNIÃO DA LEGIÃO DE MARIA EM 05 DE NOVEMBRO DE 2022

Vexilium.png

AMÉRICA DO NORTE E CARIBE

ESTADOS UNIDOS
Senatus de San Francisco: Há dois novos Praesidia em formação, diretamente filiados ao Senatus. A Curia de Utah realizou formação para extensionistas e a Curia de San Mateo iniciou dois novos Praesidia. Membros juvenis em San José promoveram palestras sobre a Legião de Maria para jovens da Crisma. Também foi relatada a divulgação da Indulgência Plenária concedida pelo ano do Centenário.
Regia de Arlington: Realizaram um retiro para jovens com 40 participantes, em junho, e um retiro espiritual para membros adultos com 50 participantes, em julho. Houve também destaque aos recrutamentos no ano do Centenário, com um Conselho conseguindo o ingresso de 116 novos membros, sendo 38 legionários ativos, 9 juvenis e 69 auxiliares.
Senatus de Saint Louis: São realizadas visitas a detentos e a suas famílias, divulgações do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, recrutamentos e visitas a membros auxiliares. A Sagrada Comunhão é levada aos residentes do lar de idosos. Também foi mencionado o voluntariado na Rádio Católica e a realização de três Entronizações do Sagrado Coração. Através de um apostolado de aconselhamento matrimonial, casamentos são fortalecidos e casais recebem o Sacramento do Matrimônio na Igreja.

 

CANADÁ
Senatus de Toronto:
Uma Curia organizou a consagração de 33 pessoas de acordo com o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria e  conseguiu quatro novos membros para a Legião de Maria. Também foram relatadas a fundação de um novo Praesidium com oito membros e a realização de método Columbano contatando 56 pessoas em outra paróquia. Um Praesidium de 13 membros, inspirados pelo seu sacerdote, realiza visitas domiciliares e contatos de rua e tem um Praesidium juvenil vibrante. Um ex-presidente de Curia foi ordenado ao diaconato em preparação para o sacerdócio. O Comitium Coreano de Toronto tem 144 membros ativos em 24 Praesidia.

 

REPÚBLICA DOMINICANA
Senatus de Santo Domingo:
Foram relatados trabalhos de visitas domiciliares, visitas a enfermos em hospitais e visitas em prisões. Alguns Conselhos e Praesidia diretamente filiados ainda não retomaram às reuniões presenciais.
Senatus de Santiago de Los Caballeros: As reuniões voltaram a ocorrer de formar presencial e estão sendo realizadas visitas a Praesidia e Conselhos em dificuldades. Também foi relatada a perseverança dos legionários, mantida por um grande espírito de oração.

 

HAITI
Senatus do Haiti:
Apesar da pandemia, da ocorrência de um terremoto e de situações de instabilidade no país, os legionários continuaram as visitas domiciliares, hospitalares e às prisões. Também foram relatadas visitas às famílias enlutadas, organização de Praesidia juvenis, ensino de catecismo, preparação de pessoas para os Sacramentos, visitas levando a Sagrada Comunhão e acompanhamento de Padres para ministrarem a Unção dos Enfermos.