top of page

BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE
REUNIÃO DA LEGIÃO DE MARIA EM 04 DE MARÇO DE 2023

Vexilium.png

ÁFRICA

UGANDA
Senatus de Uganda:
Um Comitium composto por 1.897 membros relatou a preparação de milhares de crianças para receberem os sacramentos e de 85 casais para receberem o sacramento do Matrimônio. 205 católicos voltaram a participar das celebrações e 50 adultos foram preparados para receberem os sacramentos da vida cristã. Também foi relatada a fundação de uma nova Curia e dos trabalhos de extensão continuando nas ilhas até a fronteira com o Quênia e a Tanzânia, obtendo cinco conversões à fé católica e o encaminhamento de 43 crianças para o Batismo e de 25 casais para o Matrimônio.

 

QUÊNIA
Senatus do Quênia:
O encerramento das celebrações do Centenário foi realizado com Missa na Igreja de Santa Teresa, paróquia na qual faleceu a Venerável Edel Quinn, tendo também sido realizada uma campanha de recrutamento num período anterior a essa celebração e que obteve 100 novos membros na Legião de Maria. Uma equipe de extensão do Senatus visitou uma diocese onde a Legião havia atuado anteriormente, num esforço de reativá-la nessa diocese, e obteve o recrutamento de 30 novos membros.

 

TANZÂNIA
Regia de Dar-es-Salaam:
Estão sendo feitos grandes esforços para expandir a Legião de Maria na área de atuação da Regia. Uma equipe de 17 legionários realizou uma extensão na Arquidiocese de Dodoma, visitando 12 paróquias, e registraram 222 pessoas como membros ativos. Há também grandes esforços sendo feitos para organizar Praesidia juvenis. No Comitium de Rombo, os trabalhos incluem o ensino do Catecismo e da oração do Terço às crianças. Em outro Comitium, o apostolado é realizado com visitas às famílias e aos enfermos em hospitais, orientação a casais que desejam receber o sacramento do Matrimônio e preparação de adultos e crianças para os sacramentos.

 

MALAWI
Senatus de Maula:
Legionários realizaram visitas domiciliares, às famílias enlutadas e aos enfermos. Um Comitium formou um novo Praesidium como fruto dos trabalhos de preparação de casais que se prepararam para receber o sacramento do Matrimônio e de aulas de instrução religiosa a católicos não praticantes. Eles agora ajudam a preparar muitas crianças para os sacramentos.
Senatus de Blantyre: Uma Curia relatou visitas a um orfanato, rezando com as crianças e incentivando-as a serem perseverantes nos estudos. Outros trabalhos incluem aconselhamento matrimonial, visitas a famílias enlutadas, enfermos e idosos, e aulas de catequese a pessoas que se preparam para receber os sacramentos.

bottom of page