top of page

BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE
lido na Reunião do Senatus Immaculata de Belo Horizonte
em 5 de março de 2022

Vexilium.png

CONSELHOS PROVINCIAIS IRLANDESES


COMITIA
Cloyne:
Parte dos Praesidia estão se reunindo, mas outra parte ainda mantém contato por telefone. A Missa do Centenário foi celebrada pelo Bispo no dia 7 de setembro, com grande participação de legionários e transmissão ao vivo.

Kerry: As orações da Legião de Maria têm sido rezadas a cada semana por Padre Derek O'Connell. Muitos legionários fizeram a Consagração na noite do dia 7 de setembro, por videoconferência. Contatos constantes por telefone e mensagens foram mantidos com todos os legionários durante a pandemia. Um Pároco celebrou a Missa do Centenário, tendo sido destacada essa celebração no boletim da paróquia. Uma legionária organizou a recitação das orações à Divina Misericórdia da Sexta-Feira Santa ao Domingo da Páscoa.

Thurles: O diretor espiritual do Comitium por 32 anos morreu durante a pandemia. Parte das Curiae e Praesidia retomaram suas reuniões, ainda que com menor número de participantes. Os trabalhos relatados incluíram retorno de visitas direcionadas, visitas com a imagem peregrina e trabalho em um jornal católico. Legionários também dirigiram a Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento e a oração do Santo Rosário.

 


CURIAE
Limerick:
As reuniões de Curia ocorreram por videoconferência, contando com as orações da Legião, leitura do Manual e Alocução e, em breve, devem retomar as reuniões presenciais. Dois Praesidia estão se reunindo, embora realizando trabalhos de forma limitada.

Ross: Oito Praesidia são diretamente filiados à Curia, dos quais sete estão se reunindo. Em um Praesidium que se reúne semanalmente, os membros estão envolvidos no trabalho da paróquia e o contato é feito por telefone e mensagens a enfermos e idosos. Quatro Praesidia realizam suas reuniões semanais na Igreja, após a Missa. Membros de outro Praesidium estão envolvidos em atividades na paróquia, como limpeza, administração e servindo como Ministros da Eucaristia e da Palavra. Em outro Praesidium, membros dirigem o Terço todas as noites em sua Paróquia e telefonam para vizinhos idosos.

Galway: As reuniões da Curia têm sido realizadas por videoconferência. O Centenário foi celebrado com Missa na Catedral, tendo a participação de mais de 200 pessoas. O Bispo Brendan Kelly presidiu a celebração e fez uma homilia muito inspiradora sobre o fundador Frank Duff. Dom Brendan disse que Frank Duff viveu à frente de seu tempo, tendo feito importante contribuição para o apostolado leigo na Igreja Católica.

bottom of page