top of page

BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE
REUNIÃO DA LEGIÃO DE MARIA EM 06 DE MAIO DE 2023

Vexilium.png

ÁSIA

HONG KONG
O Comitium de Hong Kong foi elevado a Regia pelo Concilium, tendo tido sua primeira reunião após a elevação em 08 de setembro de 2022. No período de vigência de restrições da pandemia, houve ampla divulgação de devoções marianas e das orações da Legião de Maria pelas redes sociais. Nos retornos às reuniões, vários membros anteriormente filiados a Praesidia juvenis foram transferidos para os Praesidia adultos, por terem atingido a idade de 18 anos, e o Praesidium de língua inglesa em Macau passou a ser filiado à nova Regia.

 

COREIA DO SUL
Senatus de Seul:
Com um total de 28.464 membros ativos, 622 juvenis e 51.879 auxiliares, os legionários realizam um extenso apostolado que inclui recrutamento e orientação de catecúmenos, incentivo do retorno aos sacramentos e visitas domiciliares e hospitalares. Desses trabalhos, um relatório mencionou um contato específico de um legionário com a proprietária de um café que levou ao tema da fé. Como o assunto foi bem acolhido, o legionário orientou que essa senhora buscasse participar das aulas de catecismo, tendo, posteriormente, ela, seu marido e os dois filhos recebido o Batismo e agora estão se preparando para receber os demais sacramentos. O Diretor Espiritual e os Oficiais do Senatus se reuniram com o Arcebispo Emérito de Seul. Ele os recebeu calorosamente e elogiou os trabalhos da Legião de Maria, que foi introduzida na Coreia em 1953. O Arcebispo Emérito lembrou aos legionários
que ele também foi membro de um Praesidium juvenil antes de entrar no seminário e disse-lhes: “Estou aqui graças às vossas orações”.

INDONÉSIA
Senatus de Jacarta:
Relatórios mostram os frutos da oração do Terço promovida pelos legionários. Em um dos relatos citados, legionários visitaram uma senhora que havia se afastado da prática da fé e que passava por sérios problemas de saúde. Eles então a encorajaram a retomar a oração do Terço e, depois de muitas visitas, ela buscou o Sacramento da Reconciliação antes de seu falecimento.
Senatus de Malang: Em um Comitium, legionários visitam as prisões, os idosos em casa e em asilos e auxiliam o sacerdote em visitas da Unção dos Enfermos. Na Regia de Semarang, foi realizado um seminário sobre o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria.

CINGAPURA
Senatus de Cingapura:
Um Praesidium de indonésios residentes em Cingapura realiza recrutamento para a catequese de Iniciação Cristã de Adultos, entre outros trabalhos. Uma Curia promoveu uma exposição no início do ano letivo em uma universidade, com muitos alunos tendo adquirido obras literárias católicas. Em outros relatórios, foram destacadas a realização de um Retiro Espiritual para jovens, o ensino do catecismo em paróquias e a oração do Terço com as crianças.

bottom of page