top of page

BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE
em 07 de maio de 2022

Vexilium.png

AMÉRICA DO SUL

BOLÍVIA
Senatus de La Paz:
O Comitium de Cochabamba relata a criação de um novo Praesidium. Legionários ajudaram os Padres na organização de Missas dominicais ao ar livre e fizeram contatos de recrutamento antes e depois das Missas. Alguns Praesidia realizaram reuniões em casas de membros ativos no período da pandemia e, posteriormente, familiares desses legionários ingressaram nesses Praesidia.

CHILE
Senatus de Santiago:
Conselhos distantes são abençoados com excelentes correspondentes. Cartas mensais nunca falham, assim como telefonemas e contatos em redes sociais. Os grupos de WhatsApp são usados por alguns Praesidia na comunicação com membros auxiliares. Um novo Praesidium foi iniciado na sede da Legião de Maria em Temuco. Fotos de celebrações do Centenário foram enviadas para o Concilium.

COLÔMBIA
Senatus de Bogotá:
Foram realizados vários recrutamentos pelo Método Columbano para revitalizarem os Praesidia. Uma Curia juvenil planeja se expandir para cinco paróquias. Também houve a fundação de um novo Praesidium e mais 8 estão em formação. Os trabalhos legionários incluem a Entronização do Sagrado Coração de Jesus, visitas com imagens peregrinas, contatos em terminais rodoviários e parques, catequese, programas na Rádio Maria, visitas aos doentes e atividades ecológicas em parques juntamente a freiras franciscanas, tocando música. A maioria dos Conselhos realizaram Missas pelo Centenário.

URUGUAI
Senatus de Montevidéu:
O Centenário foi preparado com orações do Terço e vigílias e celebrado em várias dioceses com Missas presididas por Bispos e Diretores Espirituais. A maioria das reuniões de Praesidia voltaram a serem realizadas presencialmente e trabalhos foram retomados, normalmente incluindo visitas a membros auxiliares, enfermos e idosos, além de contatos de rua e catequese.

PARAGUAI
Senatus de Assunção:
Padre Gennero, Diretor Espiritual do Senatus, falou em um Allocutio sobre o legado de Padre Lacey, antigo Diretor Espiritual, que continuou o trabalho de Alfie Lambe levando à criação do Senatus em 1961. Padre Gennero também disse que servia na Missa em que Alfie participava e que se despediu de Alfie e Una Twomey um dia antes de partirem do Paraguai, contando-lhes a notícia de sua iminente entrada no seminário em 1958. Recentemente, foi publicado no Paraguai um livro sobre a vida de Alfie Lambe. As comemorações do Centenário foram realizadas no Santuário Basílica de Nossa Senhora dos Milagres, em Caacupé, com Missa celebrada no dia 28 de novembro e participação de grande número de legionários.

bottom of page