top of page

BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE
REUNIÃO DA LEGIÃO DE MARIA EM 27 DE MAIO DE 2023

(reunião referente ao mês de junho de 2023)

Vexilium.png

BRASIL

Senatus de Belo Horizonte: Missa em Ação de Graças pelos 101 anos de fundação da Legião de Maria foi celebrada durante Peregrinação Estadual ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. No mês de outubro, foi celebrada Missa na sede do Senatus pelos 71 anos da Legião no Brasil. Diversos relatórios mostram visitas às famílias, visitas a enfermos e idosos com a distribuição da Sagrada Comunhão, orações do Terço, Ofícios e Novenas em comunidades, encomendações em velórios e a preparação de muitas crianças, jovens e noivos para receberem os Sacramentos. Um encontro para jovens legionários e não legionários foi realizado no dia 21 de janeiro, retomando as atividades do Secretariado da Juventude Legionária no Estado de Minas Gerais.

Senatus de Fortaleza: Em outubro de 2022 foram realizadas eleições para Oficiais do Senatus. A Curia do Marco-CE seria elevada a Comitium em 21 de janeiro de 2023. Também em janeiro duas Curiae de Natal-RN seriam elevadas a Comitium. Foi realizada uma reunião em novembro de 2022 com o representante da Causa de Alfie Lambe, proveniente do Senatus de Buenos Aires, e Oficiais do Senatus de Fortaleza, da Regia de Natal e de Conselhos filiados sobre o andamento de sua Causa.

Senatus de Ponta Grossa: Os legionários realizaram visitas domiciliares, em hospitais e presídios. Também visitaram legionários que não retornaram às reuniões e membros auxiliares. Vários recrutamentos foram realizados. O Senatus tem um programa na Rádio Sant'Ana com as Orações da Tessera, formação, apostolado, evangelização, Evangelho do dia e testemunhos.

Senatus de Salvador: Legionários visitaram 1.827 famílias. Eles prepararam crianças e adultos para os Sacramentos. O Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria foram entronizados em algumas casas. Jovens em situação de dependência química foram evangelizados. Em visitas domiciliares, legionários falaram sobre Maria como a Mãe de Jesus e sua importância para a salvação da humanidade. O Terço foi rezado em praças públicas e também foram feitas visitas a enfermos nos hospitais.

Senatus de São Paulo: Obras em andamento incluem visitas domiciliares; visitas a enfermos e idosos, levando a muitos deles a Sagrada Comunhão; visitas a famílias enlutadas; ensino de catecismo; acompanhamento a enfermos em hospital e contatos com pessoas em situação de rua. Um Praesidium deu seis aulas de Religião em uma escola para adultos com necessidades especiais. Um projeto de PPC (Peregrinação por Cristo) foi realizado em Bocaina-SP, onde os legionários tiveram uma ótima recepção.

bottom of page