top of page

BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE
em 28 de maio de 2022

Vexilium.png

ÁFRICA

GÂMBIA
Curia de Banjul:
Devido às restrições da Covid, as celebrações do Centenário foram abreviadas. Uma Missa do Centenário foi celebrada na Catedral no dia 5 de setembro. Durante os meses de novembro e dezembro, os legionários participaram de um programa de rádio de uma hora todas as quartas-feiras, transmitido em diversos idiomas locais, e falaram sobre a Legião de Maria e suas atividades.

NIGÉRIA
Senatus de Enugu:
4.000 legionários participaram da Missa do Centenário, presidida pelo Arcebispo da Regia de Jos. Os trabalhos incluem visitas domiciliares e hospitalares, instrução de Catecismo, preparação aos Sacramentos e assistência a deficientes visuais em uma oficina. Como fruto dos trabalhos, seis casais receberam o Sacramento do Matrimônio e uma nova Curia foi estabelecida.

UGANDA
Senatus de Uganda:
Apesar das restrições, Missas do Centenário foram celebradas em diversas localidades. As visitas a Praesidia e Conselhos têm acontecido, assim como o trabalho de extensão. Congressos foram relatados e vários Conselhos realizaram Missas pela beatificação do Servo de Deus, Alfie Lambe.

QUÊNIA
O Senatus está planejando uma grande extensão para 2022, com ênfase no recrutamento de membros juvenis e na fundação de Praesidia em Paróquias e Dioceses sem a Legião. Após a pandemia, grandes esforços serão feitos na reativação de Praesidia e Conselhos. O Senatus conta com uma excelente equipe de correspondentes que está fazendo um grande esforço para incentivar seus Conselhos. O principal trabalho dos legionários é a visita domiciliar, onde muitos retornos aos Sacramentos são relatados, bem como muitos sendo introduzidos à fé. 77 legionários participaram das orações no túmulo da Venerável Edel Quinn no mês de dezembro, e a Missa anual foi programada para o dia 7 de maio.

TANZÂNIA
Comitium de Hai Moshi:
Trabalhos incluem visitas domiciliares e aos enfermos. Casais são incentivados a buscarem o Sacramento do Matrimônio. Legionários preparam adultos e crianças para os Sacramentos. Continuam os trabalhos para reativar os Praesidia que deixaram de se reunir devido à pandemia. Esforços estão sendo feitos para recrutar membros no centro de treinamento de professores em Mongare.

bottom of page