top of page

BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE A SER LIDO NA
REUNIÃO DA LEGIÃO DE MARIA EM 02 DE JULHO DE 2022

Vexilium.png

MÉXICO


Senatus da Cidade do México: Uma Regia diretamente filiada recrutou três jovens para o seminário, 60 novos membros ativos e 23 auxiliares, e 21 casais receberam o Sacramento do Matrimônio. Em 19 de dezembro de 2021, foi fundado um Praesidium em uma prisão feminina, seguido de Batismo, Primeira Comunhão e Crisma.

Senatus de Mérida: O Senatus e os Conselhos filiados perderam vários membros devido à Covid. Por isso, vários esforços de recrutamento foram feitos nos Praesidia. Como frutos dos trabalhos semanais, oito crianças, seis jovens e seis adultos foram preparados para o Batismo, e cinco casais receberam o Sacramento do Matrimônio.

Regia de Guadalajara: A participação na reunião da Regia é presencial e melhorou nos últimos meses. A Regia começou a visitar os Conselhos e Praesidia diretamente filiados para acompanhar a situação atual e encorajar os legionários. Dois Praesidia relataram dificuldades devido à idade dos membros. Outro Praesidium relatou que dois novos membros fizeram o Compromisso Legionário e que os trabalhos incluem a distribuição de Medalhas de Nossa Senhora das Graças, a oração do Terço com as famílias e a distribuição de boletim paroquial. Os legionários desse Praesidium rezaram a oração pela beatificação de Frank Duff pela cura de uma pessoa com tumor e o último exame médico indicou que o tumor havia desaparecido.

Regia de Monterrey: A Regia retomou as reuniões presenciais. Grande parte do apostolado dos diferentes Praesidia foi realizado ajudando nas atividades das paróquias. Uma Curia diretamente filiada relatou que está preparando a fundação de um novo Praesidium.

Regia de Hermosillo: A Regia, os Conselhos e muitos Praesidia filiados estão se reunindo presencialmente, mas relatam que alguns Praesidia foram desativados, tendo sido diretamente afetados pela Covid. A Regia também relata que sete Praesidia foram criados recentemente e os legionários estão fazendo o trabalho da Legião. Quando solicitado e permitido pela Paróquia na qual o Praesidium está sediado, de acordo com a redução da pandemia, também visitam as famílias e levam a Eucaristia aos enfermos e idosos em casa. Vários doentes foram levados à Missa no dia de Nossa Senhora de Lourdes e Dia Mundial do Enfermo, em 11 de fevereiro.

bottom of page