top of page

BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE
REUNIÃO DA LEGIÃO DE MARIA EM 07 DE JANEIRO DE 2023

Vexilium.png

EUROPA

CROÁCIA
Regia de Zagreb:
Há planos de extensão e da formação de uma nova Curia com 5 Praesidia. Praesidia estão voltando gradualmente aos trabalhos de apostolado e um Praesidium relatou que 22 pessoas receberam sacramentos, como frutos da realização de visitas domiciliares.
Comitium de Split: Foram relatadas muitas visitas domiciliares e, como resultados, dois casais estão sendo ajudados a superar crise em seus casamentos, uma pessoa foi batizada e nove pessoas receberam outros sacramentos.

ÁUSTRIA
Senatus da Áustria:
A participação nas reuniões do Senatus melhorou muito. Relatórios de três Praesidia apresentaram trabalhos de contatos de rua incluindo apostolado em parques, a moradores de rua e a dependentes. Também foi feita catequese de adolescentes para a Primeira Comunhão e de adultos para o Batismo, e ainda contatos com refugiados. Em uma Curia, além dos legionários, 25 pessoas também fizeram a Consagração a Jesus por Maria. Dois Comitia relataram a realização de trabalhos de extensão,
tendo sido feitos 780 contatos.

HUNGRIA
Regia de Budapeste:
O aniversário de 101 anos da Legião de Maria foi celebrado com as orações da Tessera e a Santa Missa. Na homilia, o Diretor Espiritual da Regia falou sobre a origem da Legião de Maria na Irlanda e dos últimos 30 anos de presença na Hungria. Após a celebração, houve uma confraternização. Dos trabalhos relatados, foram feitas visitas a enfermos, a membros auxiliares e em asilos. Um encontro de formação está sendo programado para o mês de março.

 

POLÔNIA
Regia de Lublin:
Foram relatados esforços de extensão, com realização de 700 visitas domiciliares. Duas PPCs foram realizadas em Ostrava em julho e agosto.
Comitium de Varsóvia: A Acies foi realizada e tem sido feita visitas aos Praesidia. Um Praesidium tem feito o apostolado de rua, convidando as pessoas para o engajamento na Igreja. Assistência regular tem sido oferecida a crianças refugiadas da Ucrânia e aos sem-teto.
Comitium do Distrito de Praga, em Varsóvia: Planos de extensão têm sido propostos. Os relatórios mostram muitas boas obras de apostolado. Uma Curia formada por 10 Praesidia com 91 membros ativos e 13 pretorianos fazem muitas visitas a asilos, ajudando idosos a irem às celebrações, visitam famílias que estão afastadas da Igreja, visitam pessoas que têm algum vício e distribuem medalhas de Nossa Senhora das Graças.

bottom of page