top of page

BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE
lido na Reunião do Senatus Immaculata de Belo Horizonte
em 8 de janeiro de 2022

Vexilium.png

EUROPA

ÁUSTRIA
Senatus da Áustria:
As celebrações do Centenário em Viena começaram com a Missa de 3 de setembro seguida de apostolado de rua. No sábado, 4 de setembro, houve uma procissão com a oração do Terço até a Catedral Santo Estêvão, seguida de Santa Missa celebrada pelo Arcebispo, com participação de aproximadamente 600 legionários. No domingo, 5 de setembro, foi realizado um congresso mariano e as celebrações terminaram com a Santa Missa na Catedral. Os esforços de extensão estão em andamento. Um Praesidium de 10 membros visita famílias de crianças que se preparam para a Primeira Santa Comunhão levando a imagem de Nossa Senhora; também fazem apostolado de rua e visitas a membros auxiliares. Ainda, dois desses legionários dão a catequese para albaneses. Um Praesidium persa de 4 membros cuida da preparação de conterrâneos para o Batismo. Há planos para um segundo Praesidium persa em Viena. Um Comitium e uma Curia estão envolvidos em recrutamento e extensão. Dois Comitia realizaram uma mini PPC, com participação de 23 jovens legionários e 7 legionários adultos, contatando mais de 1000 pessoas. Uma Curia fez a peregrinação da imagem de São José por ocasião ao ano a ele dedicado. Duas Curiae da Eslováquia retomaram suas reuniões. Todos os 7 Praesidia da Moldávia têm suas reuniões regularmente e esperam retomar em breve as reuniões de Curia.

 

UCRÂNIA
Várias localidades realizaram a solenidade da Acies. Alguns Conselhos não têm reuniões há mais de um ano, mas o contato com legionários continua sendo mantido por telefone.

 

POLÔNIA
Regia de Lublin:
A maioria das reuniões de Praesidia já foram retomadas. As reuniões da Regia ocorreram em junho e julho de 2021. Os trabalhos incluem visitas às famílias e a membros auxiliares. O Diretor Espiritual da Regia instruiu todos os legionários a estudarem o Manual. A Missa do Centenário foi celebrada no dia 7 de setembro. O Comitium de Varsóvia tem 16 Praesidia diretamente filiados e 3 Curiae com um total de 311 membros ativos e 392 auxiliares. Os trabalhos incluem visitas a asilos e muitos Praesidia organizaram orações do Terço, nos quais foram distribuídas Medalhas de Nossa Senhora das Graças.

 

CROÁCIA
Regia de Zagreb:
A Acies foi realizada em 27 de março, em todas as Curiae em Zagreb. Os trabalhos de 4 Praesidia incluíram visitas domiciliares e a asilos, levando às Missas pessoas com dificuldades de locomoção. Membros auxiliares são contatados regularmente e recebem visita com a imagem peregrina. Retornos aos Sacramentos foram registrados em todas os 4 Praesidia. Uma Curia relatou apostolado de rua e contatos telefônicos. Praesidia de outra Curia empreenderam esforços de recrutamento, com a inscrição de 18 novos membros auxiliares, e também realizaram visitas domiciliares e apostolado de rua. Dois Praesidia aumentaram o número de membros ativos. Um Comitium realizou encontro de Diretores Espirituais com a presença de 12 pessoas. Duas palestras foram ministradas sobre a atuação da Legião nas Paróquias e uma palestra sobre a importância do Diretor Espiritual. Em outro Comitium, legionários visitaram idosos em suas casas, como sugerido pelos sacerdotes, e os encorajaram a receberem os Sacramentos, tendo 20 pessoas recebido a Unção dos Enfermos. A Curia de Sarajevo, na Bósnia Herzegovina, realizou a Acies em maio, com boa presença. As reuniões da Curia foram retomadas e o trabalho legionário inclui o contato com as pessoas por telefone e participação na Adoração ao Santíssimo. Na Letônia, Praesidia voltaram a fazer o trabalho de contato de rua, mas ainda sem o retorno de membros idosos, e está sendo planejada o retorno da reunião de Comitium.

bottom of page