top of page

BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE
REUNIÃO DA LEGIÃO DE MARIA EM 04 DE FEVEREIRO DE 2023

Vexilium.png

OCEANIA

AUSTRÁLIA


Senatus de Sydney: Em 10 de setembro, foi celebrada a Missa de encerramento das comemorações pelo centenário da Legião de Maria, presidida pelo Bispo e com participação de 1400 pessoas. Uma exposição mariana de uma semana foi realizada na sede do Senatus. Em 12 de novembro, foi celebrada Missa por Frank Duff. Um dos Comitia relatou trabalhos de catequese em escolas estaduais, preparando crianças e adolescentes da paróquia para receberem Sacramentos da Penitência, Primeira Comunhão e Confirmação. Legionários também participam da catequese da Iniciação Cristã de Adultos, preparação para o Batismo e muitos outros trabalhos na paróquia. Foi ainda realizado um dia de Retiro para os membros auxiliares e foram também relatadas visitas às famílias e aos asilos, além da fundação de dois novos Praesidia. Também houve destaque para uma  Curia juvenil composta de 12 Praesidia.

Senatus de Melbourne: Foram retomadas as visitas a todos os Conselhos diretamente filiados ao Senatus. No dia 12 de novembro foi celebrada Missa por intenção de Frank Duff. O Comitium de Adelaide relatou a filiação de nove Praesidia adultos, um Praesidium juvenil e três Curiae, totalizando 200 membros ativos. A Curia vietnamita teve 60 participantes na Acies. O Comitium de Nova Caledônia, no Oceano Pacífico, realizou a Missa pelo Centenário da Legião de Maria, divulgando também a Indulgência Plenária. Eles têm oito Curiae diretamente filiadas, totalizando 55 Praesidia no Comitium, incluindo três Praesidia juvenis diretamente filiados e seis Praesidia localizados em ilhas periféricas. Uma Curia na Tasmânia possui três Praesidia com 19 membros. Dentre os trabalhos, legionários levam a Sagrada Comunhão aos enfermos, realizam visitas domiciliares e visitam as famílias rezando a oração do Terço e levando a imagem peregrina de Nossa Senhora. Outra Curia relatou a realização de um Retiro Espiritual.

 

NOVA ZELÂNDIA


Senatus de Auckland: Foi realizado um dia de encontro de formação de Oficiais com 30 participantes. Os trabalhos relatados incluem visitas a asilos, a enfermos nos lares e nos hospitais, transporte e acompanhamento de idosos para a Missa, ensino de Catecismo a crianças, assistência em funerais e contatos de rua. Membros de um novo Praesidium viajaram com 12 participantes do curso de Iniciação Cristã de Adultos, dos quais cinco eram anteriormente de outras denominações cristãs e sete de outras religiões. Legionários do Comitium coreano encorajam católicos afastados a buscarem o Sacramento da Reconciliação e voltarem a participar das Missas.

bottom of page