BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE A SER LIDO NA
REUNIÃO DA LEGIÃO DE MARIA EM 06 DE AGOSTO DE 2022

Vexilium.png

BRASIL

Senatus de Belo Horizonte: Dois Praesidia foram fundados durante a pandemia, a pedido dos Párocos, e ficaram diretamente filiados ao Senatus. Três Curiae em Pedro Leopoldo relataram contatos mantidos com todos os membros das Curiae e a Presidente do Senatus, além de diversas atividades legionárias desenvolvidas durante a pandemia, seguindo as devidas restrições sanitárias que estavam vigentes. O Comitium de Alfenas relatou o ingresso de 7 membros ativos e 19 membros auxiliares e o encaminhamento de três crianças para o Batismo, quatro crianças para a Catequese e dois jovens para a Crisma. Uma Curia em Curvelo relatou a reativação de dois Praesidia, 24 visitas a famílias enlutadas e a preparação de dois adultos para o Batismo, 16 pessoas para a Primeira Eucaristia, 22 adultos para a Crisma e dois casais para o Sacramento do Matrimônio. A Regia de Juiz de Fora relatou a manutenção de contatos legionários junto a todos os Praesidia e Conselhos no período da pandemia e a eleição da nova diretoria no mês de fevereiro. O Senatus realizou uma Tarde de Formação, na qual alguns Oficiais falaram sobre a administração da Legião, os deveres do Vice-Presidente e o objetivo da Legião de Maria em observância da missão apostólica da Igreja. A eleição da nova diretoria do Senatus foi realizada na reunião do mês de maio.

Senatus de Fortaleza: A reunião presencial do Senatus reiniciou em maio com um número reduzido de pessoas devido a muitos membros doentes. Os Conselhos estão unindo Praesidia, que foram desativados devido à pandemia, com outros Praesidia, a fim de manter um número razoável de membros por Praesidium. O Senatus está preparando a Acies para agosto, a realização de um Retiro em setembro e um novo Comitium no interior do Estado.

Senatus de Salvador: Uma Curia organizou um Retiro Espiritual para crianças, jovens e adolescentes em situação de risco. A Regia filiada de Aracaju organizou um Retiro Espiritual para os legionários e a comunidade.

Senatus de São Paulo: Alguns Conselhos relataram visitas domiciliares e visitas a enfermos e idosos levando a Sagrada Comunhão. A Regia de Campo Grande noticiou a instalação de um novo Praesidium em um Hospital Militar. A Regia de Cuiabá registrou 2.577 visitas às famílias e contato semanal em praça pública a pessoas com dependência. Um Comitium em Mogi Guaçu relatou uma família, anteriormente evangélica, cuja mãe e filhos receberam o Batismo e outros sacramentos. Uma Curia relatou a realização de aulas de catecismo online semanalmente em 2020 e 2021.