top of page

BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE
REUNIÃO DA LEGIÃO DE MARIA EM 1º DE ABRIL DE 2023

Vexilium.png

AMÉRICA CENTRAL

EL SALVADOR
Senatus de San Salvador:
Legionários de um Praesidium auxiliam o transporte do Padre e de paroquianos idosos para a Missa. Também prepararam crianças para a Primeira Comunhão, visitaram famílias enlutadas e conduziram o Terço e encomendações em velórios. Em uma Regia, foram criados dois novos Praesidia e 118 casais regularizaram a união, sendo preparados para o Matrimônio, após visitas regulares de legionários. Um jovem protestante se converteu e agora é legionário.

 

HONDURAS
Senatus de Tegucigalpa:
A participação na reunião do Senatus continua baixa, mas os oficiais estão encorajando os membros. As eleições para presidente e tesoureiro do Senatus aconteceram em novembro e as eleições para vice-presidente e secretário foram anunciadas na reunião de dezembro. Num retiro realizado no período do Advento, o Diretor Espiritual falou sobre os valores espirituais e
humanos e incentivou o estudo constante do Manual da Legião de Maria.

PANAMÁ
Regia do Panamá:
A Regia organizou o encerramento das celebrações do ano do Centenário em um encontro com a presença de 420 legionários, com o lema “Sem verdadeira humildade não há santidade”. Foi um momento alegre com música e troca de experiências, coroado com a celebração da Eucaristia. Vários Padres estiveram presentes no encontro e solicitaram a fundação de um Praesidium em suas paróquias.

COSTA RICA
Senatus da Costa Rica:
Os relatórios continuam refletindo as atividades dos legionários durante as restrições da pandemia, especialmente o contato com membros auxiliares e pessoas em áreas remotas. Também relataram o retorno de trabalhos semanais com a recitação do Terço em asilos, visitas a um orfanato rezando com as crianças, contatos de rua e visitas domiciliares, orientando as famílias a inscreverem suas crianças na catequese.

NICARÁGUA
Regia de Manágua:
As reuniões mensais da Regia foram retomadas em outubro. Um Praesidium relatou a perda de dois membros durante a pandemia e, passado o período de restrições, houve o retorno dos demais membros às reuniões semanais e aos trabalhos de apostolado. O Comitium Rainha da Paz tem tido dificuldades em retomar as atividades legionárias em Curiae distantes. A Curia Juvenil Nossa Senhora de Cuapa foi elogiada pela Regia devido ao ótimo trabalho que estão fazendo de divulgação da Legião de Maria. No relatório da Curia Estrela da Manhã, foi comentada uma visita de membros de um Praesidium a uma instituição financeira, com a devida autorização para promover a Legião de Maria aos funcionários, e destacaram o testemunho de um protestante que encontrou na Bem-Aventurada Virgem Maria o amor e a proteção de uma verdadeira mãe.

bottom of page