top of page

BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE
em 02 de abril de 2022

Vexilium.png

ORIENTE MÉDIO
TERRA SANTA

Os legionários foram orientados a rezarem todas as orações da Tessera no momento em que normalmente ocorreriam suas reuniões de Praesidium. Alguns Praesidia retornaram às reuniões presenciais em setembro de 2021, mas ainda sem a realização dos trabalhos de apostolado.

ÁSIA

 

ÍNDIA
 

Senatus de Kerala: as reuniões têm estado suspensas devido ao alto número de infecções por Covid. Alguns Comitia realizam reuniões por videoconferência e o Centenário foi celebrado de forma on-line no dia 7 de setembro.

 

Senatus de Mumbai: estavam ainda sem reuniões presenciais devido à pandemia, mas contatos e a oração do Terço estavam sendo mantidos por meio de grupos online. O Centenário foi celebrado com Missa, tendo tido a participação de 230 legionários, e outros eventos. Em Nepal, os 4 Praesidia devem retomar em breve às reuniões presenciais.

 

Senatus de Pondicherry: planejou retornar às reuniões presenciais em janeiro de 2022. Mesmo com restrições devido à pandemia, a Missa do Centenário foi celebrada pelo Arcebispo e 7 Padres, com a participação de 297 legionários.

 

PAQUISTÃO
As reuniões da Curia foram retomadas em abril de 2021, porém a maioria dos Praesidia ainda não se reúne presencialmente. Foi sugerida a criação de uma segunda Curia para permitir a criação de um Comitium no Paquistão.

 

MIANMAR
Dois Bispos concelebraram a Missa do Centenário, que também foi transmitida ao vivo. Ainda nas celebrações do Centenário, cinco Comitia promoveram a oração do Terço e Alocuções por videoconferência durante a semana de 13 a 17 de setembro.

 

VIETNÃ
As reuniões ainda não foram retomadas devido à Covid, mas os legionários são orientados a assistirem diariamente à Missa online e a fazerem a recitação diária das orações completas da Legião, o estudo do Manual, a Adoração Eucarística online e a manterem contato com os demais membros por meio das mídias sociais. No Centenário, os legionários sintonizaram a Missa celebrada no Concilium no dia 3 de setembro. Missas também foram celebradas em Saigon e Hanói marcando o Centenário da Legião de Maria e a natividade de Nossa Senhora. Um jovem, que havia sido contatado em 2005 e se tornado cristão católico, ingressou recentemente na Legião de Maria e tem sido muito ativo com a extensão.

bottom of page