top of page

BOLETIM DO CONCILIUM LEGIONIS MARIAE
REUNIÃO DA LEGIÃO DE MARIA EM 06 DE JANEIRO DE 2024

 

Vexilium.png

EUROPA

ÁUSTRIA
Senatus da Áustria:
O trabalho principal de um Praesidium de nove membros é o apostolado realizado junto a refugiados persas, com encontros semanais de oração e a visita da imagem de Nossa Senhora às famílias. Um Praesidium de doze membros relatou visitas a 40 membros auxiliares e às famílias de crianças que se preparam para a Primeira Comunhão, além de grandes esforços para estender a Legião de Maria a outras paróquias. Em Viena, uma Curia relatou o ingresso de novos membros e a realização de retiro espiritual. Em Zelig, o Comitium relatou a fundação de um novo Praesidium, elevando para treze o número de Praesidia diretamente filiados. Na Curia da Moldávia, foi destacada a necessidade dos trabalhos legionários serem feitos aos pares, para melhor cumprir o sistema da Legião de Maria. Na Curia da Eslováquia, quarenta crianças de um orfanato foram preparadas para os sacramentos.

 

CROÁCIA
Regia de Zagreb:
Continuam os esforços para a expansão da Legião de Maria em diversas paróquias. Praesidia relataram apostolados de contatos nas ruas e visitas às famílias, asilos, orfanatos e a membros auxiliares. Uma Curia relatou trabalhos dos Praesidia com retorno de três pessoas aos sacramentos. Em outra Curia, legionários foram incentivados a aconselhar os jovens para a participação nos sacramentos. Os trabalhos de Praesidia filiados a um Comitium resultaram no encaminhamento de uma pessoa para receber o Batismo, no sacramento da Crisma de três pessoas, no retorno aos sacramentos de 19 pessoas e no sacramento do Matrimônio de um casal.

 

LETÔNIA
Comitium de Riga:
Um Praesidium realiza visitas regulares à enfermaria de oncologia do hospital universitário e acompanhou o sacerdote para ministrar sacramentos a enfermos hospitalizados. Também foram relatadas visitas semanais a um centro de atendimento para deficientes visuais, no qual os legionários auxiliam na organização para a celebração da Missa. Outro Praesidium relatou apostolado de visitas à penitenciária, com distribuição de material de leitura religiosa. Em uma Curia, foram relatados dois novos Praesidia.

 

BIELORRÚSSIA
Comitium de Minsk:
Bons esforços estão sendo feitos para expandir a Legião em várias paróquias. Relatórios de dois Praesidia mostram o apostolado com visitas a enfermos em lares e hospitais e o encaminhamento do sacerdote a enfermos acamados. Em uma Curia, os trabalhos incluem as visitas a membros auxiliares e a enfermos, a distribuição da Medalha de Nossa Senhora das Graças e muitos outros serviços.

 

ALBÂNIA
Comitium da Albânia:
Os trabalhos dos Praesidia incluem visitas às famílias, o ensino do Catecismo, a distribuição de Medalhas e visitas a enfermos e idosos nos lares. Também constatou-se bons trabalhos realizados nos Praesidia filiados às Curiae, dos quais se destacam as visitas realizadas nas penitenciárias. Em recente encontro de Diretores Espirituais, um Arcebispo expressou alta estima pelos trabalhos legionários e vários Padres disseram que a Legião de Maria representa o coração do apostolado leigo em suas paróquias.

bottom of page