top of page

AGENDA Nº 854 - MARÇO 2020

LEGIÃO DE MARIA – SENATUS IMMACULATA – BH – MG

Local da reunião: Av. Guaratan, 1.037 – Calafate – BH

Data e Horário: 7 de março de 2020, às 9 horas

(31) 3273-9878 / (31) 3273-9795 / WhatsApp (31) 3334-0873

E-mail: senatusimmaculata@yahoo.com.br (Secretaria)

senatusbhloja@yahoo.com.br / senatusbhtesouraria@yahoo.com.br

Site: www.legiaodemariabh.org.br

AGENDA Nº 854

 

1. ORAÇÕES INICIAIS DA TESSERA E DO TERÇO

2. LEITURA ESPIRITUAL: “Compromisso Legionário” (Manual, cap. 15, pág. 120)

3. Leitura da Ata nº 853

4. ACOLHIDA AOS CONVIDADOS, VISITANTES E NOVOS OFICIAIS

5. CHAMADA, CARGOS VAGOS, NOMEAÇÕES E RATIFICAÇÕES

 

6. SUGESTÕES DE TRABALHO: Formar grupos para os encontros da Campanha da Fraternidade. Conduzir reflexões da Via-Sacra. Visitar carpintarias e pessoas com o nome de José. Promover a novena de São José. Visitar os membros auxiliares, convidando-os para a Solenidade da Acies.

 

7. ORIENTAÇÃO DO SENATUS: “A Acies é a grande solenidade do ano, a festa central da Legião. Insista-se, pois, com cada legionário, sobre a importantíssima obrigação de a ela assistir. A ideia central, sobre a qual tudo na Legião se sustenta, é o trabalho em união e sob a dependência de Maria, sua Rainha”. (Manual, cap. 30, item 1, pág. 224) Ler e meditar.

 

8. ASSUNTOS DIVERSOS: 1) Incentive seu Diretor Espiritual a participar do Encontro Nacional de Diretores Espirituais da Legião de Maria, que acontecerá em Belo Horizonte, de 19 a 21 de outubro de 2020. 2) Faça sua inscrição para a Romaria Nacional da Legião de Maria a Aparecida - SP, com saída em 05 de junho (sexta-feira) e retorno dia 07 de junho (domingo). Valor R$ 400,00 que pode ser parcelado em três vezes.

 

9. DATAS EM DESTAQUE:

Aniversariantes do Mês

04/03 – Adoração ao Santíssimo no Santuário Nossa Senhora da Boa Viagem, às 13h.

07/03 – REUNIÃO DO SENATUS, às 09h. Reunião do Sejulem, às 10h.

08/03 – Dia Internacional da Mulher.

10/03 – Missa no Senatus, às 09h. Pré-Senatus.

12/03 – Missa pela Venerável Edel Quinn. Jornadas Apostólicas dos Praesidia Nossa Senhora da Consolação e Correia (BH), Nossa Senhora de Lourdes (Minas Novas) e Nossa Senhora do Rosário (Minas Novas).

19/03 – São José, esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria, Padroeiro da Legião de Maria. Reunião de Expansão e Correspondentes, 3ª quinta-feira, às 14h.

21/03 – Acies do Senatus, com início às 09h, na Sede do Senatus. (A/C dos Praesidia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - BH e Nossa Senhora da Medalha Milagrosa - BH).

25/03 – Anunciação do Senhor. Consagração a Nossa Senhora, segundo São Luís Maria Grignion de Montfort.

 

10. CATENA LEGIONIS. ALOCUÇÃO.

11. COLETA SECRETA / CONTRIBUIÇÃO DOS CONSELHOS / RELATÓRIO DA TESOURARIA

 

12. AVALIAÇÃO DOS RELATÓRIOS:

Praesidia: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (BH), Nossa Senhora Aparecida (Minas Novas), Nossa Senhora do Rosário (Minas Novas) e Imaculada Conceição (Nova União).

Curiae: Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (BH), Santa Maria Mãe de Deus (BH), Regina Pacis (Itabirito), Nossa Senhora Aparecida (Peçanha), Sede da Sabedoria (Pedro Leopoldo) e Virgo Potens (Itabirito).

Comitia: Nossa Senhora da Glória (Contagem), Imaculada Conceição (Pouso Alegre) e Santa Maria Mãe de Deus (Santo Antônio do Amparo).

Regiae: Mater Dei (Juiz de Fora) e Nossa Senhora da Glória (Montes Claros).

 

13. NOTÍCIAS DO BOLETIM CONCILIUM LEGIONIS MARIAE (Comentários)

14. CORRESPONDÊNCIA

 

15. SOLENIDADE LEGIONÁRIA: 21/03: Acies do Senatus.

 

16. VISITAS REALIZADAS:

Curiae: Mãe da Igreja (Araçuaí), por Maria Lúcia e Rosângela; e Auxílio dos Cristãos (Curvelo), por Delma e Maria Madalena.

Comitia: Imaculada Conceição (Divinópolis), por Maria Eunice; Mãe dos Homens (Itaúna), por Delma e Eleusa; e Magnificat (São Sebastião do Paraíso), por Delma e Neuza.

 

17. COMPROMISSOS DO MÊS:

a) Relatórios que devem ser entregues até 20 de MARÇO para serem lidos em ABRIL:

Praesidia: Nossa Senhora das Graças (Aranha), Nossa Senhora do Pilar (BH), Nossa Senhora Mãe da Esperança (BH), Nossa Senhora d’Ajuda (Comercinho), Estrela da Manhã (Teófilo Otoni).

Curiae: Rainha dos Apóstolos (Betim), Nossa Senhora do Carmo (Carmópolis), Nossa Senhora Rainha da Paz (Bonfim), Nossa Senhora do Rosário (Itamarandiba), Mãe Imaculada (Pedro Leopoldo).

Comitia: Magnificat (BH), Mãe dos Homens (Itaúna), Rainha dos Mártires (Pará de Minas), Virgo Fidelis (Poços de Caldas), Magnificat (São Sebastião do Paraíso), Mater Corporis Christi (Pratápolis), Regina Apostolorum (Alfenas).

 

b) Visitas a realizar:

Praesidia: Nossa Senhora das Graças (Aranha), Nossa Senhora do Pilar (BH), Nossa Senhora Mãe da Esperança (BH).

Curiae: Rainha dos Apóstolos (Betim), Nossa Senhora do Carmo (Carmópolis), Nossa Senhora Rainha da Paz (Bonfim), Mãe Imaculada (Pedro Leopoldo).

Comitia: Magnificat (BH), Rainha dos Mártires (Pará de Minas), Virgo Fidelis (Poços de Caldas), Mater Corporis Christi (Pratápolis), Regina Apostolorum (Alfenas).

 

18. PRÓXIMA REUNIÃO DO SENATUS: 04 de abril de 2020 (1º sábado).

19. ORAÇÕES FINAIS DA TESSERA E BÊNÇÃO DO DIRETOR ESPIRITUAL

 

Faço exame diário para verificar até que ponto consagrei o dia a Jesus e ao Pai,

com Maria através de mim. (Edel Quinn)

bottom of page