top of page

AGENDA Nº 860 - 28 DE MAIO DE 2022

LEGIÃO DE MARIA – SENATUS IMMACULATA – BELO HORIZONTE – Minas Gerais

Local da reunião: Av. Guaratan, 1.037 – Calafate – Belo Horizonte

Data e Horário: 28 de maio de 2022, às 9 horas

(31) 3273-9878 / (31) 3273-9795 / WhatsApp (31) 3334-0873

E-mail: senatusimmaculata@yahoo.com.br (Secretaria)

senatusbhtesouraria@yahoo.com.br

Site: www.legiaodemariabh.org.br

AGENDA Nº 860

 

1. ORAÇÕES INICIAIS DA TESSERA E DO TERÇO

2. LEITURA ESPIRITUAL: “Maria, Medianeira de Todas as Graças” (Manual, cap. 5, item 2, pág. 28/19)

3. Leitura da Ata nº 859

4. ACOLHIDA AOS CONVIDADOS, VISITANTES E NOVOS OFICIAIS

5. CHAMADA, CARGOS VAGOS, NOMEAÇÕES E RATIFICAÇÕES

 

6. SUGESTÕES DE TRABALHO: Dirigir Adorações ao Santíssimo Sacramento. Organizar grupos online ou presenciais de reflexões bíblicas. Realizar recrutamentos individuais ou o recrutamento coletivo pelo Método Columbano, se necessário para retomar as atividades nos Praesidia.

7. ORIENTAÇÃO DO SENATUS: O Método Columbano é um convite de recrutamento coletivo utilizado na Legião de Maria, realizado dentro de uma igreja, mediante prévia autorização do Pároco, normalmente após a oração depois da Comunhão. Nesta ocasião, o altar legionário da reunião semanal de Praesidium pode ser montado próximo ao presbitério, se tiver autorização do Pároco. O recrutamento propriamente dito é feito de forma breve por um legionário ou pelo Padre, falando sobre a Legião de Maria, que se reúne semanalmente para preparar a realização de um trabalho voluntário em profunda união ao Pároco de forma a servir a Deus no serviço pastoral aos irmãos e irmãs e na missão de evangelização da Igreja. Terminando essa breve apresentação, convida-se os interessados a se dirigirem, após o encerramento da Missa, ao grupo de legionários e legionárias presentes na saída da igreja para tomarem mais informações sobre o dia e horário da reunião semanal de Praesidium nessa Paróquia e deixarem nome e telefone para contato do Praesidium.

 

8. ASSUNTOS DIVERSOS: 1) Continue o recenseamento legionário com o objetivo de reorganizar cada Praesidium e Conselho, e prepare a ficha de filiação a ser atualizada no Senatus. 2) Solicitamos a antecipação do pedido de materiais enviando mensagem para o WhatsApp do Senatus (31) 3334-0873 para as compras a serem retiradas no dia da reunião mensal, facilitando assim o atendimento a todos os pedidos.

 

9. DATAS EM DESTAQUE:

Aniversariantes do Mês

28/05REUNIÃO DO SENATUS, às 09h00 (reunião referente ao mês de junho, antecipada devido à Romaria Nacional a Aparecida-SP).
29/05
– Ascensão do Senhor.
31/05 – Visitação de Nossa Senhora. Missa no Senatus, às 09h00. Pré-Senatus.
03/06Saída noturna para a Romaria Nacional a Aparecida, às 19h30, aos que forem no ônibus que sairá do Senatus. Obs. Evite atraso, pois cumpriremos este horário.
04/06
– (Em Aparecida-SP) 08h00: Acolhida na praça em frente à Basílica Histórica. Ofício de Nossa Senhora e Orações Iniciais da Tessera. 09h00: Via-Sacra no Morro do Cruzeiro. Catena Legionis e Orações Finais da Tessera. 11h20: Concentração dos Estandartes em frente ao Coral na Basílica Nova. 12h00: Missa na Basílica Nova, presidida por Dom Edson. 16h00: Momento da Juventude na Tribuna Dom Aloísio e bênção dos Diretores Espirituais.
05/06 – Pentecostes. (Em Aparecida-SP) 08h00: Acolhida na praça em frente à Basílica Histórica. Orações Iniciais da Tessera e procissão pela passarela até o Campanário. Catena Legionis e Orações Finais. 09h20: Concentração dos Estandartes em frente ao Coral na Basílica Nova. 10h00: Missa na Basílica Nova, presidida por Dom Edson. Volta de Aparecida, após o almoço.
06/06 – Santa Virgem Maria, Mãe da Igreja.
12/06 – Santíssima Trindade.
16/06 – Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.
24/06 – Sagrado Coração de Jesus.
25/06 – Imaculado Coração de Maria.

 

10. CATENA LEGIONIS. ALOCUÇÃO.

11. COLETA SECRETA / CONTRIBUIÇÃO DOS CONSELHOS / RELATÓRIO DA TESOURARIA

 

12. AVALIAÇÃO DOS RELATÓRIOS (É facultativo o envio de relatório no primeiro semestre de 2022)

Praesidia: Mãe da Divina Graça (BH), Nossa Senhora do Belo Ramo (BH) e Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (BH).
Curiae: Nossa Senhora das Graças (BH), Rainha dos Apóstolos (Curvelo), Nossa Senhora Mãe da Esperança (Gouveia), Mater Christi (Lagoa da Prata), Imaculada Conceição (Cantagalo) e Nossa Senhora de Fátima (Águas Vermelhas).
Comitia: Mãe da Igreja (Itajubá), Rosa Mística (Paracatu), Rainha dos Apóstolos (Nanuque), Nossa Senhora do Rosário (Ribeirão das Neves) e Regina Pacis (Santa Maria do Suaçuí).
Regia: Nossa Senhora do Carmo (Uberlândia).


13.  NOTÍCIAS DO BOLETIM CONCILIUM LEGIONIS MARIAE (Comentários)
14.  CORRESPONDÊNCIA

15. COMPROMISSOS DO MÊS:

Relatórios que podem ser entregues de forma facultativa até 20 de JUNHO para serem lidos na reunião do mês de JULHO:
Praesidia:
Ancilla Domini (BH), Nossa Senhora Aparecida (Cachoeira de Pajeú), Nossa Senhora das Graças (Nova União) e Nossa Senhora das Graças (Mata Verde).
Curiae: Nossa Senhora Auxiliadora (BH), Mater Boni Consilii (Capelinha),  Nossa Senhora do Rosário (Sarzedo), Imaculada Conceição (Diamantina), Mater Ecclesiae (São José do Jacuri) e Mãe da Igreja (Araçuaí). 
Comitia: Mediatrix (BH), Maria Esposa do Espírito Santo (Contagem), Rosa Mística (Caratinga), Torre de Marfim (Corinto), Stella Matutina (Santa Luzia), Mater Dei (Sete Lagoas) e Mater Christi (Coronel Fabriciano).

 

16. PRÓXIMA REUNIÃO DO SENATUS: dia 02 de julho de 2022 (1º sábado), às 09h00.

17. ORAÇÕES FINAIS DA TESSERA E BÊNÇÃO DO DIRETOR ESPIRITUAL

 

Eu não rogo somente por eles, mas também por aqueles que
vão crer em mim pela palavra deles. (João 17,20)

bottom of page