top of page

28º Domingo do Tempo Comum (Ano A)

Padre Nelson Ribeiro de Andrade, MSC
Paróquia Nossa Senhora da Soledade
Diretor Espiritual da Legião de Maria em Delfim Moreira – MG

Eucaristia.jpg

Querido irmão e querida irmã, legionário e legionária, todo o povo de Deus!

Neste mês de outubro, celebramos o mês missionário, o mês do Rosário e a Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. O Evangelho de hoje nos ajuda a fazer uma reflexão: Jesus conta uma parábola sobre o Reino de Deus, comparando-o ao banquete de uma festa de casamento. É interessante perceber que Jesus, na simplicidade e na humildade, nos mostra como o Reino de Deus vai acontecendo em nosso meio, para assim fazermos a experiência do amor de Deus. Podemos comparar o banquete à Eucaristia. E neste banquete todos podem participar. Fazer parte do banquete para alimentar-se da Palavra, alimentar-se da Eucaristia e anunciar o Reino de Deus.

A missão de cada um de nós para sermos verdadeiros discípulos e discípulas missionários do Senhor, alimentados da Palavra e alimentados da Eucaristia. E nós que fazemos parte e trabalhamos voluntariamente na Legião de Maria, podemos olhar a nossa missão de sermos discípulos missionários do Senhor. Olhar para Maria, grande testemunha de fé e amor. Maria, alimentada da oração, realiza o serviço missionário de anunciar as maravilhas do Senhor. Do mesmo modo, somos convidados, cada um de nós, a também anunciarmos as maravilhas do Senhor. Para anunciar o Reino de Deus, saímos para realizar nosso trabalho legionário, levando a alegria do Reino para as famílias, os doentes e todas as pessoas.

Por isso, pedimos a Maria, que esteja sempre intercedendo por todos nós em nossa missão. Não podemos deixar de nos alimentarmos do banquete da Palavra e da Eucaristia, que nutre nossa fé e nosso trabalho. Sintonizar nossa vida de oração com a Palavra e com o testemunho. Fazer da nossa vida uma ação concreta para anunciar o Reino de Deus.

Que Deus continue abençoando nossa vida, nossa caminhada e toda a Legião de Maria, de perto e de longe. Que Deus te abençoe!

Salve, Maria!

bottom of page