top of page

É MOMENTO DE CELEBRAR!
Legião de Maria – 99 anos

Padre José Geraldo de Souza

Diretor Espiritual do Senatus Immaculata - Belo Horizonte

FrankDuff_LegionOfMary.jpg

Nosso motivo maior de ser legionário de Maria é a Mãe de Jesus, que respondeu a Deus Pai: Sim, eu assumo o compromisso de deixar o Reino dos Céus ser gerado dentro do coração, para ser sinal do amor misericordioso no mundo. Ela não foi só sinal, foi sim, presença, um ser vivente, todo seu ser foi oferecido para Deus agir. Deus se encarnou e foi transfigurado, como imagem do Deus Vivo no seio de Maria. Ela foi o primeiro sacrário de Jesus Cristo na terra. Na natividade de Nossa Senhora, a Legião de Maria também está em festa. Estamos nos aproximando do centenário. No dia 7 de setembro de 2020 completamos 99 anos da Legião de Maria. Nossa Senhora é motivo de celebrar esse momento. Por Maria, com Maria, somos exércitos em ordem de batalha. E ela, nossa intercessora, é medianeira de todas as graças. Ela nos apresenta o seu Filho Jesus como único caminho que nos leva ao Pai.


O nosso fundador Frank Duff se preparou para gerar uma instituição que, pela qual, fosse possível expressar a Igreja com a participação dos fiéis leigos e, assim, nos tornamos uma legião, uma multidão de discípulos e missionários. Na Legião, temos Maria como aquela que comanda o exército. Somos chamados a viver uma espiritualidade mariana, onde Maria a mãe de Cristo foi o primeiro exemplo de servidora do Reino de Deus, sinalizando o amor misericordioso do Pai, fonte inspiradora de todos os legionários. Temos nela, o modelo de fé. Que cada legionário possa saciar sua sede no Espírito Santo, pois por meio de sua ação, Maria gerou o Filho de Deus.


Nesses quase cem anos, nós legionários nos tornamos muitos. Somos uma Legião, somos um verdadeiro exército comandado por Maria. Temos a esperança que nos rege, temos o manual que nos dá a diretriz, temos a disciplina que nos orienta, temos ações evangelizadoras para transformar o mundo como Maria e que nos levam até Deus.


Parabéns a todos nós legionários que nesse momento estamos celebrando nossa caminhada na Legião. Também é importante agradecer os nossos antecessores que já passaram pela Legião e deixaram testemunhos para que chegássemos até aqui. Vamos pedir a Deus que nos envie o Espírito Santo para não cairmos na tentação de enfraquecer, mas que continuemos fortes para conduzir a Legião. E assim, que possamos celebrar o centenário em 2021 e ainda deixar uma Legião bem melhor para o futuro. Deus nos abençoe e nos guarde.


Salve Maria!

bottom of page