top of page

Devoção ao Imaculado Coração de Maria

Saulo Araujo

Praesidium Mãe Admirável - Campina Grande - Paraíba

ImaculadoCoracaoDeMaria.jpg

 

Querido legionário, querida legionária, querido internauta que visita o site do Senatus de Belo Horizonte, sinta-se acolhido(a) por Nossa Senhora, a Rainha dos nossos corações.

Neste tempo de pandemia, alguém poderia imaginar as mesmas palavras do salmista: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Sl 21). Poderíamos até pensar assim, diante de tantas provações: seja conosco, seja com pessoas que conhecemos ou que convivemos no percurso de nossa história. E agora, o que fazer diante dessa realidade? Como fazer para ter a Paz que sonhamos? São perguntas que tocam no fundo do coração e que mexem com os nossos pensamentos, gerando ansiedade em cada um de nós. Para refletirmos sobre essa situação, voltemos ao início do século XX, quando em Fátima, Nossa Senhora nos faz um pedido: “rezem o Terço todos os dias para alcançarem a Paz”. Ela faz também um outro pedido: divulgar a devoção ao Seu Imaculado Coração, porque isso é vontade de Deus. Nós atendemos os pedidos de Nossa Senhora? Pois o Coração Materno de Maria é, sobretudo, uma escola na qual aprendemos a lidar com os desafios da vida, a nos fortalecer na fé. Essa relação não tem outro objetivo, senão nos levar a Deus e é participando dos sacramentos, rezando e fortalecendo a esperança em nossos corações que vamos ser protagonistas da recriação da humanidade, fundadores de um novo normal, mas só poderemos alcançar esse prodígio se estivermos unidos ao Criador, que tudo faz acontecer.

 

Não podemos pensar de maneira nenhuma que essas realidades [vivenciadas nos tempos de hoje, inclusive com a pandemia] sejam vontade de Deus. A Trindade não idealiza nenhum mal, mas antes é perfeita e só planeja e realiza o bem.

 

O que estamos enfrentando agora não é novidade na história da humanidade. Se fomos pesquisar, vamos encontrar fatos que pareciam apocalípticos, por exemplo, a gripe espanhola, peste negra, tuberculose, cólera e tantas outras, mas a graça e a misericórdia de Deus ajudaram as pessoas a vencê-las. Esse é o maior desejo do Imaculado Coração de Maria: que possamos estar dotados e plenos da graça de Deus, assim como Ela está.

 

Durante o 2º milênio, muitos santos e santas souberam buscar a santificação, porque adotaram a pedagogia da escola do Imaculado Coração de Maria, ou seja, estiveram abertos a ouvir a Palavra de Deus e pô-la em prática, ajudando as pessoas a semear o bem, a participarem dos sacramentos, a estabelecerem com Deus uma amizade profunda, cheia de confiança e fé inabalável. Então, meu caro irmão e minha cara irmã que visitam o nosso site, vocês são convidados a estarem em comunhão com Deus, em estado de vigília, cultivando a esperança em Deus através do Coração Imaculado de Maria, rezando e suplicando a misericórdia para juntos vencermos essa provação.

 

Com a pandemia, estamos encontrando uma nova maneira de evangelizar: rezando por meio de aplicativos de videoconferências e pelas redes sociais, levando mensagens positivas e cheias de esperança para pessoas que perderam o sentido da vida. Vamos juntos, unidos ao Imaculado Coração de Maria, transformar a realidade para recriarmos, com a graça de Deus, o mundo que queremos viver.

 

Que o Espírito Santo, fonte de todo bem, responsável por fecundar o Imaculado Coração de Maria, transforme nossos corações, para ser terra fértil e assim fazer brotar a vida, maior dom de Deus, dentro de nós! Salve Maria.

bottom of page