top of page

Venerável Edel Quinn

Venerável Edel Quinn

Um dia, em 1937, um padre holandês conduzia uma moça irlandesa para uma Legião de Maria que se encontrava a alguns quilômetros de sua missão na África. Eles chegaram a um rio em tal inundação que a ponte sobre ele não poderia sequer ser vista. Ele estava prestes a voltar quando a garota gritou: "Oh Pai, por favor, continue, tenho certeza que Nossa Senhora nos protegerá". Ele ficou horrorizado, mas descobriu que não podia resistir a tal fé. Alguns homens de pé formaram uma corrente humana para ver se a ponte ainda estava lá.

Foi, então ele dirigiu cegamente. A água inundou o motor e se conectou, mas o ímpeto levou o carro para o outro lado e subiu um declive no outro lado. Ele secou as velas e tentou o motor de partida. O carro começou e eles chegaram a tempo da reunião. A garota era Edel Quinn e

ípico de sua história. Em 1936, ela havia sido enviada de Dublin para estabelecer a Legião na África Oriental e Central. As dificuldades eram enormes, mas ela enfrentou todos os desafios com fé e coragem inabaláveis. Quando outras pessoas hesitavam, sua resposta invariável era: “Por que não podemos confiar em Nossa Senhora?” Ou “Nossa Senhora verá as coisas”. Por quase oito anos, sua saúde diminuindo constantemente, ela trabalhou nos vastos territórios comprometidos com ela. Centenas de Praesidia da Legião e muitos conselhos superiores foram criados em uma base duradoura. Como um resultado.

Na origem de toda a atividade de Edel estava sua profunda união com Deus, sustentada pela constante oração. A Eucaristia foi o centro de sua vida: “Que vida de desolação seria sem a Eucaristia”, escreveu ela. Sua devoção a Maria foi marcada pela confiança infantil e total generosidade. Ela disse que nunca poderia recusar Nossa Senhora qualquer coisa que ela pensasse que ela queria. O rosário de Mary parecia estar sempre em sua mão.

Edel morreu em Nairóbi em 12 de maio de 1944. Em 1957, o arcebispo de Nairóbi iniciou o processo de sua beatificação e muitas testemunhas foram examinadas, monolias na África e na Irlanda. Suas provas, publicadas pela Santa Sé, apontam não apenas para a santidade notável, mas para a santidade em sua forma mais atraente. As palavras amor, alegria e paz aparecem em quase todos os testemunhos. O vigário-geral de Maurício falava por muitos quando disse: “Quero enfatizar especialmente sua constante alegria; ela estava sempre sorrindo; ela nunca reclamou; ela estava sempre à disposição das pessoas, nunca diminuindo seu tempo ”.

É para a Santa Sé julgar sua heróica santidade. Nesse meio tempo, centenas de Bispos escreveram ao Santo Padre em apoio à Causa, a maioria deles, entende-se, enfatizando sua especial relevância para os jovens de nosso tempo. Edel, nas palavras de um cardeal espanhol, era “uma imagem da eterna juventude da Igreja”.

Em 15 de dezembro de 1994, o papa João Paulo II declarou Edel Quinn “Venerável”. Um milagre atribuído à sua intercessão ainda é necessário para sua beatificação.

Oração pela beatificação da Venerável Edel Quinn

Eterno Pai, eu Vos agradeço a graça que concedestes à Vossa VENERÁVEL EDEL QUINN, de se esforçar por viver sempre na alegria da Vossa presença; eu Vos agradeço a sua irradiante caridade infundida no seu coração pelo Vosso Espirito Santíssimo e a força que ela hauriu no Pão da Vida, para trabalhar até à morte pela glória do Vosso nome, em amorosa dependência de Maria, a Mãe da Igreja. Confiado, ó Pai Misericordioso, em que a sua vida Vos tenha agradado peço-Vos me concedais, por sua intercessão, o favor especial que agora Vos imploro..., e torneis conhecida por meio de milagres a glória de que ela goza no céu, para que possa ser também glorificada pela Vossa Igreja na terra, por Cristo Nosso Senhor. Amem. Colocamos nosso pedido nas mãos de Maria, a quem Edel recorria em todos os momentos de necessidade. Ave Maria... 

(Com aprovação eclesiástica)

Oração extraída do original de Dublin (www.legionofmary.ie)

OBS: A tradução feita pelo Google não corresponde ao original.

bottom of page